Hoje foi o dia! (sentido figurado porque não é mesmo hoje, hoje, mas já pus uma amiga que trabalha em seguros a estudar-me possibilidades!)
E porquê esta decisão repentina? Porque experimentei pela primeira vez o que é ser utente sem médico de família!!! Até aqui estava inscrita num centro de saúde desde que nasci basicamente, o que fazia com que tivesse médico, embora nunca mais lhe tenha posto a vista em cima porque nunca gostei dele, mas ao menos isso garantia-me o direito à consulta aberta, que corria sempre às mil maravilhas! E tirando as especialidades (ginecologia, dermatologia) nunca gastava dinheiro em particulares! Ora, estando eu agora fora do ninho, achei por bem muda-me para o centro de saúde da minha zona, até porque como, devido à minha insistência para o fazer, o B. já tem médico de família cá e a própria doutora disse que quando eu me inscrevesse conseguia colocar-me como pertencente ao agregado familiar e ficar com ela também! Maravilha, pensei eu! Mas eis que, sô dona doutora engravida e vai de baixa...conclusão, a Li espera...mas entretanto, e devido a uma tosse persistente que não me deixa dormir há uma semana e a uma bela dor de garganta que nem com brufen se foi, achei que devia ir ao médico! Só vos digo que foi uma aventura a ser recambiada de um lado para o outro, a ver drogados a passarem-me à frente a manhã toda e por fim lá consegui uma consulta, aguardando ainda 2 belas horas para ser atendida! Depois ainda me sai um médico do leste, não percebi metade do que ele disse e mal olhou para mim...
Ora, eu achei que era o empurrão à preguiça que me tem assolado para procurar um seguro de saúde! Se alguém tiver boas experiências com algum e quiser informar, please do so!
De modos que é isto!